Julieta e Jane se reconciliam

Jane (Pamela Tomé) vai mostrar que é mesmo uma menina de coração muito bom, em “Orgulho e paixão”. Assim que descobre que está grávida, ela diz a Camilo (Maurício Destri) que ele precisa contar a Julieta (Gabriela Duarte) que está grávida. Mesmo contrariado, ele vai até até a casa da mãe e lhe conta a novidade. “Eu vou ser pai. Jane, a mulher que você não queria pra mim… está grávida”, diz ele, frio.

Julieta brilha de felicidade: “Camilo… meu filho. Eu vou ser avó?”. Ela o abraça com força: “Obrigada meu filho… por esse presente, por essa dádiva”. Camilo, de braços caídos, sai do abraço e vai embora, deixando Julieta chorando de emoção, ainda que sentida pela frieza dele.

Logo depois, a Rainha do Café procura Jane e pede para conversarem sobre o bebê que ela está esperando. “Dona Julieta, se não se importa, eu preferia que Camilo estivesse nessa conversa”, diz Jane. Julieta diz que está lá em missão de paz. Ela repara os sapatinhos nas mãos dela e se emociona. Jane fala que foi Ofélia (Vera Holtz) quem fez. “Talvez eu não seja essa avó prendada, que vai tricotar as roupinhas, fazer comidas saborosas ou ensinar seu filho a fazer biscoitos. Mas eu sempre sonhei em ter um neto”, fala Julieta.

Jane completa: “Mas não um neto vindo de uma moça pobre”. Ela suspira, triste: “Esse assunto já foi superado por mim. Eu já lhe disse e é sincero. Hoje te vejo com olhos de admiração, Jane. Só lamento que não posso retirar todo mal que fiz a você e Camilo”. Jane diz que entende ela e que já a perdoou: “Mas aquele casamento falso mexeu com meus sentimentos mais profundos. Olho para minha sogra e… me sinto uma farsa. Desculpe, sou humana, tenho minhas fraquezas”.

Julieta tenta se desculpar novamente: “Compreendo que a convivência comigo seja penosa para você e Camilo. Mas apesar disso, vai deixar que eu faça parte da vida dessa criança?”. Jane afirma que sim: “É um direito da senhora. E do meu bebê também”. Julieta se emociona: “Obrigada. Acho que esse bebê merece conhecer a nova Julieta. Ele nem chegou e já renovou a esperança em meu coração. Será que posso tocar sua barriga?”. Jane assente. Julieta toca a barriga e chora, emocionada, e Jane também se emociona. Julieta dá um beijo na nora e sai.

10/08/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo