Juiz John Silas da Silva é homenageado pela Uninassau

O juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió, foi homenageado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), nesta quinta-feira (11), antes do início do júri que conduz na instituição. O magistrado recebeu a menção honrosa por proporcionar experiência jurídica aos estudantes.

“Agradeço principalmente ao professor Argolo Júnior, isso tudo aqui se deve a ele. E aos estudantes, que hoje têm uma grande oportunidade de ver na prática como se faz um júri”, disse o juiz, dedicando a homenagem aos demais integrantes da 8ª Vara Criminal.

O vice-reitor da Uninassau, Avelino Balbino, destacou a importância de o júri ser realizado na instituição de ensino, próximo aos estudantes. “É um momento especial onde a gente tem o compromisso de trazer a prática da realidade jurídica objetiva para dentro da instituição, onde o aluno vai poder associar aquelas reflexões e todos aqueles conteúdos pincelados no processo acadêmico, que se integralizam nessa realidade objetiva que o Tribunal de Justiça está oferecendo”, afirmou.

O júri

O réu Felipe Douglas Castro da Silva, de 25 anos, está sendo julgado pela morte de seu vizinho, José Hilton Firmino da Silva. O crime ocorreu em maio de 2015, após discussão entre os dois. De acordo com o Ministério Público, o réu desferiu golpes na cabeça da vítima com um pedaço de madeira.

Em depoimento, Felipe negou ser o autor do crime. Ele está sendo julgado por homicídio qualificado. A previsão é que a sessão termine ainda na tarde desta quinta (11).

Ascom – 11/10/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo