Jovens são detidos após tentativa de assalto e são espancados por populares em Alagoas

Jovens são detidos após tentativa de assalto e são espancados por populares

Um jovem de 20 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos neste final de semana após serem espancados por populares devido a uma tentativa de assalto, no bairro do Benedito Bentes, em Alagoas. O crime ocorreu próximo a uma igreja evangélica.

No momento do assalto, os suspeitos simularam portar uma arma de fogo e anunciaram o roubo. Eles conseguiram levar um telefone de uma das vítimas, porém, logo após perceberem que os criminosos estavam desarmados, várias pessoas que presenciaram a ação partiram para cima da dupla e os espancaram.

Após o linchamento, a polícia foi acionada e os suspeitos foram detidos e levados à Central de Flagrantes. A ação dos populares foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais.

Os dois jovens sofreram ferimentos e foram encaminhados a um hospital para receber atendimento médico. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e identificar as pessoas envolvidas nas agressões, que podem responder por crime de linchamento.

O aumento da violência e da sensação de insegurança tem levado a comunidade a agir por conta própria em casos de criminosos capturados em flagrante delito. Especialistas alertam para os riscos dessa prática, uma vez que a justiça deve ser feita pelas autoridades competentes.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, as autoridades locais e a Secretaria de Segurança Pública se pronunciaram e reforçaram a importância de denunciar crimes e deixar a investigação e o julgamento nas mãos da polícia e do sistema judiciário.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo