Jovem é presa ao tentar entrar em presídio com drogas escondidas no ânus e confessa participação em esquema de tráfico

 

Uma mulher de 22 anos foi detida no último domingo (24) ao tentar entrar em um presídio com drogas escondidas em seu ânus. A jovem receberia uma quantia em dinheiro após conseguir passar com o entorpecente para o sistema prisional e afirmou estar ciente do risco de ser presa.

De acordo com o delegado Rodrigo Sarmento, plantonista da Central de Flagrantes, a mulher foi flagrada durante a revista dos visitantes e estava em posse de aproximadamente 30 gramas de maconha. A droga foi identificada pelo scanner corporal, equipamento utilizado para encontrar substâncias ilícitas, armas e outros objetos proibidos.

Apesar das imagens capturadas pelas câmeras, a suspeita negou estar carregando qualquer droga em seu corpo. Por esse motivo, os policiais a levaram até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi realizado um Raio-X que revelou a presença do corpo estranho.

Inicialmente, seria feito um procedimento de lavagem para remover o objeto do corpo da acusada, porém, neste momento, ela confessou ter inserido a droga em sua região íntima. A mulher foi até o banheiro, retirou o entorpecente e informou aos policiais que a maconha seria entregue a uma pessoa que estava cumprindo pena na prisão.

A suspeita também afirmou não saber o nome do destinatário. Durante seu depoimento, ela ainda declarou que iria visitar o marido, que está preso por furto. Foi nesse momento que recebeu a proposta de um indivíduo que se encontrava na área de visitação. O pagamento seria efetuado após a confirmação da entrega da droga.

O delegado Rodrigo Sarmento realizou os procedimentos legais e a acusada está agora à disposição da Justiça. Segundo informações, ela já possui antecedentes criminais.

É importante ressaltar que as informações foram fornecidas pela Polícia Civil, responsável pela ocorrência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo