Jovem de 17 anos é baleado durante ação do Bope

Jovem de 17 anos é baleado durante ação do Bope

Um jovem de 17 anos foi baleado nesta quarta-feira na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Segundo a corporação, o adolescente segurava uma réplica de pistola e foi socorrido. Mais cedo, uma outra pessoa havia sido baleada e não resistiu.

Uma foto feita momentos depois de o adolescente ser baleado mostra o que seria o socorro a ele, na carroceria de um caminhão. Na imagem, é possível ver o jovem e alguns policiais do Bope. Segundo o batalhão, o adolescente foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, ainda na Zona Oeste.

Uma moradora contou ao EXTRA que, após o adolescente ser baleado, um grupo tentou fazer uma manifestação em ruas próximas à Cidade de Deus. A PM conseguiu impedir. As vias, porém, permanecem fechadas. Não há circulação de carros e ônibus não estão passando pelo local.

Por causa da operação, 20 unidades de educação — 12 escolas, três creches e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) — fecharam as portas. As unidades atendem a 4.959 alunos, informou a Secretaria municipal de Educação.

A PM informou, em nota, que o jovem foi ferido quando os agentes do Bope checavam uma informação de que bandidos estavam escondidos em casas na localidade Rocinha II:

“Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizam uma ação na Comunidade Cidade de Deus desde o início dessa quarta-feira, 17/05. Após disparos de arma de fogo, os policiais foram informados que criminosos estavam refugiados em residências na localidade conhecida como Rocinha II. Durante o vasculhamento, um homem que estava com uma arma foi ferido. Após a revista, os policiais descobriram que a arma se tratava de um simulacro de pistola. O ferido, um menor de 17 anos, foi socorrido ao Hospital Lourenço Jorge. Uma outra equipe de policiais foi para 32ªDP, juntamente com o irmão do ferido, para registro de ocorrência.

Vale destacar que nesta ação os policiais apreenderam em outros pontos: 02 (duas) pistolas, 44 munições, 04 carregadores, 6.90 papelotes de cocaína, 1.240 trouxinhas de maconha, 110 pedras de crack , 420 frascos de cheirinho da loló e 02 radiotransmissores. Um criminoso foi ferido em confronto e socorrido ao Hospital Lourenço Jorge.

Policiais do BOPE, BAC, BPChq e da UPP Cidade de Deus estão atuando na região”.

PMs feridos em ataque

A operação na Cidade de Deus começou na manhã seguinte a um ataque contra uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá), que deixou dois policiais feridos. Por volta das 21h desta terça-feira, um carro do batalhão virou alvo de tiros quando transitava na Avenida Edgard Werneck, nas proximidades da Cidade de Deus. Os dois agentes que estavam no veículo — identificados como sargento Furtado e cabo Enes — foram baleados na perna.

Os PMs foram levados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não correm risco. Os bandidos que atiraram contra o carro do batalhão fugiram.

17/05/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo