Jornada ampliada integra atividades nas escolas de Jequiá da Praia

Prefeita Jeannyne Beltrão desenvolve projeto de inclusão para que crianças não passem por vulnerabilidade social

A prefeitura de Jequiá da Praia vem promovendo através da secretaria municipal de Educação a jornada ampliada para o contraturno, com o objetivo de promover atividades esportivas e de lazer para as crianças na própria rede municipal de ensino. Aulas de balé, ginastica rítmica e karatê integram o ciclo de atrativos no dia a dia dos alunos.

De acordo com a secretária da pasta Edvania Lessa, os pequenos contam com ocupação após os estudos curriculares. “Eles saem da escola e ocupam o tempo com atividade produtiva. Este é um belíssimo projeto da administração da prefeita Jeannyne. Também temos outras importantes parcerias desenvolvidas junto à secretaria, com as escolas de cada povoado”, disse.

Para a prefeita Jeannyne Beltrão as atividades geram crescimento e conhecimento com resultados positivos acompanhados pelos monitores. “Promovemos o convívio entre os alunos e por meio do esporte, por exemplo, muitos deles se identificam já como uma futura profissão a ser seguida. É transformador poder ajudá-los”, afirmou.

A jornada ampliada acaba sendo também um ponta pé inicial na formação de novos atletas e com a finalidade de promover a consciência de uma vida saudável para os jovens, longe das drogas, fazendo exercícios regulamente, além de transmissão de bons valores através da promoção de ética desportiva.

Por Assessoria

Sair da versão mobile