Já está em circulação a 7ª edição da revista Parlamento de Alagoas

O sétimo número da revista Parlamento de Alagoas entrou em circulação nesta terça-feira, 18. Contendo um resumo das principais ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo estadual no segundo trimestre de 2017, a publicação, produzida pela Diretoria de Comunicação da Casa, faz um balanço das atividades e os avanços conquistados pela atual gestão neste período. “Concluímos o primeiro semestre legislativo com resultados expressivos no campo da atividade parlamentar. A produção de indicações e requerimentos, bem como o uso da tribuna em plenário para defesa de temas de interesse coletivo, merecem destaque, assim como a votação da LDO, que define o rumo da nova proposta orçamentária do Estado”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (PMDB).

O presidente ressaltou ainda a decisão do plenário de aprovar a realização de audiências públicas em cidades polos alagoanas, como Arapiraca, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia, a fim de debater assuntos de grande relevância para a sociedade.

Nesta edição, a revista traz como destaque a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018, a aprovação da indicação do nome do novo integrante da Corte de Contas de Alagoas, conselheiro Rodrigo Siqueira Cavalcante, além das sessões ordinárias e extraordinárias, com discussões de projetos e temas da atualidade a Casa, que fecharam o semestre com agenda positiva. Foram mais de 250 matérias aprovadas só nos últimos três meses.

Por fim, a revista de 12 páginas traz matéria sobre os 10 anos do canal televisivo da Casa, a TV Assembleia, que aniversaria no mesmo dia em que o Estado de Alagoas comemora o seu bicentenário. Já o setor de Gestão Documental, guardião da memória do Parlamento alagoano, recebeu tratamento especial nesta sétima edição. A reportagem mostra o empenho da atual gestão da Casa em preservar e manter viva a história do Poder, com a aquisição de novos equipamentos e a transferência do acervo para um local mais apropriado.Parte da história dos 200 anos de Alagoas está registrada nos anais da Assembleia, que dispõe de documentos do período imperial, como um Código de Posturas e uma ata de reunião da então Assembleia Provincial, datada de 1875.

Esta e outras edições da revista Parlamento de Alagoas podem ser adquiridas na Diretoria de Comunicação da Casa ou acessadas digitalmente por meio do link http://www.al.al.leg.br/comunicacao/publicacoes/revista-parlamento-de-alagoas.

Ascom – 18/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo