Interesse por manifestação de Bolsonaro não alcança as dez primeiras posições no Google em meio a temas esportivos Mais Buscados

Neste domingo, 25 de fevereiro, uma manifestação organizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro atraiu a atenção do público, resultando em um aumento de interesse ao longo do dia. No entanto, mesmo com essa movimentação, o tema não conseguiu adentrar as dez primeiras posições nas pesquisas do Google. Em vez disso, os brasileiros permaneceram focados em assuntos relacionados ao esporte, em especial ao futebol, de acordo com dados fornecidos pela plataforma de monitoramento Torabit para o Estadão.

Durante todo o dia, desde as primeiras horas da manhã, os principais temas buscados pelos usuários eram relacionados a esportes, com destaque para times como Santos, Liverpool, e jogos como Pouso Alegre x Cruzeiro. Mesmo durante o horário de início dos atos, as discussões sobre futebol continuaram sendo os temas mais relevantes para os brasileiros, demonstrando a paixão do país pelo esporte.

A análise realizada pela Torabit revelou que entre a meia-noite do dia 24 e as 17h40 do dia 25, foram registradas mais de 64 mil menções nas redes sociais e em sites, com 73,4% das discussões mencionando Bolsonaro e 26,6% citando Lula. Antes do início da manifestação, o sentimento nas redes era majoritariamente negativo em relação a Bolsonaro, com críticas e previsões adversas sobre o evento. No entanto, ao final do ato, as menções positivas aumentaram, resultando em um equilíbrio entre as opiniões favoráveis e desfavoráveis.

Enquanto apoiadores de Bolsonaro celebravam o evento, os defensores de Lula utilizavam as redes sociais para relembrar a comemoração da vitória do petista em 2022. Parlamentares também se manifestaram durante o ato, com mais de 650 publicações feitas por deputados federais e senadores, destacando a polarização política presente no país. No final do dia, as redes sociais refletiram as diferentes perspectivas dos brasileiros em relação ao evento, mostrando a diversidade de opiniões e posicionamentos presentes na sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo