Instagram suspende hashtag #sextou depois de confusão entre usuários estrangeiros

Quem nunca tirou uma foto produzida em frente ao espelho e publicou no Instagram com a hashtag #sextou? A marcação, aparentemente inofensiva e que virou uma gíria no Brasil, foi assunto nesta quarta-feira, 5, depois que usuários estrangeiros da rede social começaram a usar a hashtag para marcar conteúdo pornográfico.

Ainda ninguém sabe se o uso distorcido foi proposital ou se os americanos entenderam que ao invés de indicar o início do fim de semana, a hashtag servia para sinalizar fotos de cunho sexual. Uma explicação possível é de que os gringos tenham entendido que estava escrito “sex to u” (“sexo para você”, em tradução do inglês), ao invés da gíria brasileira, diz o MSN.

Conteúdos com nudez são proibidos pela rede social e por isso o Instagram decidiu que ninguém poderá fazer buscas de #sextou por tempo indeterminado. Por enquanto, ainda é possível colocar a hashtag em comentários e legendas de fotos.

Nas diretrizes do Instagram está escrito que não podem ser publicadas fotos de relações sexuais, órgãos genitais e até mesmo de nádegas totalmente expostas. Já fotos de mamilos femininos com cicatrizes e mulheres amamentando não estão entre as proibições.

06/09/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo