Incêndio destrói hotel de luxo e deixa um morto

Um grande incêndio deixou ao menos uma pessoa morta, duas feridas e destruiu um hotel de luxo, na madrugada desta quinta-feira, em Yangon, uma das maiores cidades de Mianmar. O prédio do Kandawgyi Palace Hotel, feito em grande parte de teca, uma espécie de madeira, e construído em estilo tradicional birmanês era um marco local popular entre os turistas. Centenas de bombeiras levaram horas para apagar as chamas e mais de 140 hóspedes foram evacuados do local.

As causas do incêndio ainda não estão claras com relatos variados da mídia local, que relata uma explosão de gás ou um curto circuito elétrico. Htay Lwin, porta-voz do Grupo Htoo, dono do hotel, disse à agência de notícias AFP que é “difícil dizer por que o incêndio começou e que a causa está sendo investigada”. Lwin acrescentou que ainda estão tentando identificar a pessoa que morreu no incêndio, revela O Globo.

Segundo um bombeiro que trabalhou no local, o incêndio começou por volta das 3h da madrugada no horário local (às 17h40 de quarta-feira, no Brasil). Uma hóspede americana, Adrienne Frilot, disse ao jornal local “Frontier Mianmar” que não ouviu alarme de incêndio e só acordou quando a equipe do hotel bateu freneticamente na porta do quarto.

“Nós percebemos que algo estava errado, abrimos a porta, sentimos o cheiro da fumaça e saímos imediatamente. Não teve alarme de incêndio e parecia um pouco que havia pessoas bêbadas nos corredores”, disse Adrienne, que acrescentou que a equipe do hotel ajudou os hóspedes a saírem em segurança.

19/10/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo