Inauguração da Sala 213 no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá fortalece parceria entre Secti e Ifal

Na última segunda-feira, dia 11, o Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (Cipt) inaugurou uma nova sala dedicada ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A sala 213, resultado do apoio do Deputado Federal por Alagoas, Paulão, e desenhada por alunos do próprio Ifal, terá como objetivo principal o desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e inovação pelos estudantes.

Segundo o secretário da Secti, Silvio Bulhões, essa inauguração representa mais uma parceria na longa trajetória de cooperação entre o Governo de Alagoas, através da secretaria, e o instituto. Bulhões destacou a importância dessa parceria para os alunos do Ifal, trazendo novas oportunidades de aprendizado e acesso às potencialidades tecnológicas e de inovação do Cipt.

O Reitor do Ifal, Carlos Guedes, também expressou sua satisfação com a inauguração da sala, ressaltando a importância do espaço para a promoção de educação de qualidade, gratuita e voltada para o desenvolvimento social. Guedes agradeceu a todos os envolvidos na construção do espaço, reconhecendo o fortalecimento do compromisso do instituto com a inovação e o empreendedorismo.

Por sua vez, a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Ifal, Eunice Palmeira, destacou a relevância da nova sala para a aproximação entre o instituto e as empresas do ecossistema inovador de Alagoas, estimulando o empreendedorismo e a colaboração entre os setores acadêmico e empresarial.

A disponibilidade de horários de uso da sala por meio do site do Ifal facilitará o acesso dos estudantes aos recursos e equipamentos do Centro de Inovação, fortalecendo ainda mais a parceria entre as instituições. Com essa iniciativa, o Cipt se consolida como uma importante ferramenta para o desenvolvimento tecnológico e inovador de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo