Ifal abre inscrições para curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis com 215 vagas em três campi

A Pró-Reitora de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) anunciou, nesta quinta-feira (01/02), o lançamento do edital nº 03/2024, que trata da seleção de estudantes para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, na modalidade presencial noturno, por meio do programa Qualifica Mais EnergiFE. As vagas são destinadas aos campi Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca.

O processo seletivo é aberto e a inscrição deve ser realizada através de um formulário online até o dia 15 de fevereiro. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) e ter 18 anos ou mais de idade até a data da inscrição. Serão oferecidas 107 vagas para as turmas do 4º Ciclo e 108 vagas para as turmas do 5º Ciclo nos três campi.

A seleção dos candidatos será feita por meio de um sorteio eletrônico, que preencherá as vagas das turmas do 4º e 5º ciclos, atendendo ao quantitativo de vagas e ao turno estipulado no edital. O sorteio será transmitido ao vivo pelo canal do Ifal, no Youtube, no dia 19 de fevereiro de 2024, às 10 horas.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 23 de fevereiro, por meio da página de seleções do Ifal. O prazo para matrícula do 4º ciclo é entre os dias 26 e 28 de fevereiro, com início das aulas em 4 de março. Já os aprovados no 5º ciclo deverão registrar a matrícula nos dias 29 e 30 e 2 de maio, com previsão de início das aulas em 6 de maio.

Os interessados em mais informações e/ou dúvidas podem entrar em contato através do e-mail energif@ifal.edu.br. Também é possível conferir o edital completo no site do Ifal.

Com essa iniciativa, o Ifal busca qualificar os estudantes para atuar no mercado de trabalho, promovendo a capacitação técnica e profissional na área de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. A oportunidade é uma porta de entrada para uma formação de qualidade e o desenvolvimento de habilidades no setor de energias limpas e sustentáveis, atendendo à demanda crescente por profissionais qualificados nesse campo promissor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo