Idoso de 77 anos é preso por abuso sexual contra criança de 11 anos após investigação policial em Alagoas.

Na última quarta-feira (10), a polícia civil do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) realizou a prisão de um idoso de 77 anos, acusado de abuso sexual contra uma criança de apenas 11 anos. O idoso, que estava foragido da justiça, juntamente com um comparsa que já se encontra detido cumprindo pena definitiva, pagavam valores entre R$ 30 e R$ 50 para satisfazer seus desejos sexuais.

A ação que resultou na captura do acusado ocorreu na cidade de Boca da Mata, no interior do estado de Alagoas, e foi coordenada pelo delegado Sidney Tenório. O idoso foi localizado na residência de uma de suas filhas e a sua prisão é um desdobramento de um inquérito policial iniciado em 2020. Esse inquérito resultou na condenação de dois idosos pela prática reiterada de abusos sexuais contra a mesma criança.

De acordo com as informações divulgadas, a criança, que vivia em situação de rua e estava envolvida em atividades ilícitas, retornou para a casa de sua tutora em março de 2020 com sinais de violência. Ela estava cambaleando, com as roupas rasgadas, sujas de sangue e reclamava de fortes dores nas partes íntimas. As investigações revelaram que os dois idosos da comunidade estavam pagando valores à criança para satisfazer seus desejos sexuais.

O delegado responsável pelo caso ressaltou a importância dos elementos probatórios encontrados no inquérito para instaurar o processo judicial e solicitar os pedidos de prisão, que posteriormente foram concedidos pelo Poder Judiciário. A população local ficou chocada com a gravidade dos crimes cometidos e espera que a justiça seja feita e que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo