Idoso de 74 anos é preso em Arapiraca acusado de estuprar menina de 7 anos após denúncia à polícia.

Nesta terça-feira (16), agentes do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral, liderados pelo delegado Sidney Tenório, realizaram a prisão de um idoso de 74 anos, acusado de estuprar uma menina de apenas sete anos na cidade de Arapiraca. A ação ocorreu em frente à residência do acusado, que atualmente está aposentado e mora no bairro Bom Sucesso.

Segundo informações do chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso, o crime foi denunciado à polícia em 1º de julho de 2016, após a criança relatar o abuso a uma tia, que comunicou o ocorrido à mãe da vítima. A menina relatou que os estupros vinham acontecendo há cerca de um ano, sempre que visitava a casa do idoso para brincar com o neto deste.

De acordo com o depoimento da criança, o idoso aproveitava os momentos em que não havia adultos por perto para acariciar suas partes íntimas, não chegando a ocorrer penetração. Mesmo assim, a menina passou a apresentar dores e secreções nos órgãos genitais, sintomas notados por sua mãe.

O mandado de prisão, expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital/Execuções Penais na segunda-feira (15), foi cumprido pelos policiais civis em tempo recorde, em apenas 24 horas. O idoso já foi condenado a oito anos de reclusão e deverá cumprir a pena no sistema prisional de Alagoas. Este caso chocou a população local e levantou debates sobre a segurança das crianças e a punição para crimes de abuso sexual. Os órgãos competentes seguem investigando o caso para garantir a justiça à vítima e sua família.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo