Homem é preso após matar dois irmãos dentro de ônibus escolar por incidente ocorrido duas semanas atrás.

Na noite de terça-feira (12), a Polícia Civil (PC) realizou a prisão do homem acusado de matar dois irmãos dentro de um ônibus escolar, no povoado Olho D’Água do Amaro, localizado na zona rural de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. Após a prisão, a polícia deu detalhes das investigações e a motivação por trás desse crime chocante.

De acordo com a delegada regional de Santana do Ipanema, Danielle Andrade, o crime ocorreu devido a um incidente entre as vítimas e o acusado há duas semanas. Os irmãos, Erick Alves da Silva, de 18 anos, e Lucas Matheus da Silva, de 21 anos, estudavam na mesma escola e utilizavam o mesmo transporte escolar por morarem no povoado Olho d’Água do Amaro, na zona rural.

Segundo a delegada, o incidente inicial aconteceu quando Erick estava no ônibus e, sem intenção, sua mão esbarrou no acusado durante uma conversa. O suspeito reagiu de forma agressiva, tentando iniciar uma briga, mas os irmãos não responderam às provocações.

Durante as duas semanas seguintes, os envolvidos se encontraram sem maiores problemas ou conflitos. No entanto, na noite da última terça-feira (12), o suspeito se aproximou do irmão mais novo, em um momento de distração, e o atacou. Erick foi pego de surpresa, pois estava de costas para o agressor, que desferiu vários golpes. O mesmo ocorreu com o irmão mais velho, Lucas.

O crime aconteceu quando os jovens estavam prestes a desembarcar em frente a sua casa. Infelizmente, Erick faleceu no local, enquanto Lucas conseguiu chegar em casa e pedir ajuda, mas também não resistiu aos ferimentos.

O autor do duplo homicídio fugiu do local, mas foi localizado na manhã seguinte (13) no estado de Sergipe, onde foi preso. Ele estava em uma van que foi interceptada pela polícia. Segundo informações, o criminoso estava tentando buscar abrigo na casa de familiares em Canindé do São Francisco e teria até mesmo tentado roubar uma motocicleta no Povoado Marruá, em São José da Tapera.

Após a prisão, o homem foi conduzido para a cidade de Batalha, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado plantonista, Hugo Leonardo. Em seguida, ele foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo