Homem é autuado por se passar por policial e aplicar golpes pelas redes sociais em Maceió

Na última segunda-feira (15), um homem de 25 anos foi autuado por se passar por policial militar e aplicar golpes através das redes sociais. O caso foi relatado por duas vítimas que compareceram à Central para contar como a fraude era realizada.

Uma das vítimas vendeu um cordão de prata pela internet por mais de R$ 1 mil, sendo que o pagamento foi feito através de um Pix agendado. No entanto, na data combinada, o valor não entrou na conta da vítima. Ela ainda informou que o golpista já havia feito pelo menos cinco vítimas e tentado aplicar o golpe em mais de 100 pessoas na cidade de Maceió.

O marido de outra vítima colocou um celular à venda e o golpista, se passando por militar, fez a compra através de uma TED. O comprovante enviado, no valor de R$ 700, acabou sendo falso. O delegado Rodrigo Sarmento, da Central de Flagrantes, autuou o acusado em flagrante e deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.

O estelionatário deverá ser encaminhado ao Sistema Prisional para responder pelas acusações de se passar por policial militar e aplicar golpes. A polícia continua investigando o caso para identificar se existem mais vítimas e se o acusado estava agindo sozinho ou em conluio com outras pessoas.

Esse tipo de crime virtual tem se tornado cada vez mais comum, exigindo que as autoridades estejam sempre atentas para coibir essas práticas e garantir a segurança dos cidadãos nas redes sociais. A colaboração da população também é fundamental para denunciar golpes e evitar novas vítimas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo