Holanda não consegue milagre e está fora da Copa; Suécia vai à repescagem

A Holanda entrou na Amsterdam Arena precisando de um milagre: tinha que vencer a Suécia por no mínimo 7 gols de diferença para sonhar com uma vaga para a repescagem.

Apesar de terem feito boa partida e vencido os suecos por 2 a 0, nesta terça-feira (10/10), osholandeses estão fora da Copa do Mundo de 2018 da Rússia, afirma o MSN.

Vice-campeã na África do Sul (em 2010) e terceira colocada no Brasil (em2014), a “Laranja Mecânica” não se classificava para um Mundial desde 2002, que foirealizado na Coreia do Sul e Japão.

Os franceses terminaram na liderança doGrupo com 23 pontos ganhos, Em sgundo lugar ficou a Suécia (com 19 pontos e saldo de gols de 17), que vai para a repescagem. Coma mesma pontuação, mas um saldo menor (9), a Holanda encerrou sua participação na terceira colocação.

Como tinha grande vantagem no marcador, os suecos optaram por não atacar em quase nenhum momento. Por isso, foram pressionados desde os primeiros momentos.

Os holandeses abriram o placar depois deuma bobeira da zaga sueca. Aos 14 minutos da etapa inicial. Janssen tentou o passedentro da área, e, na hora de afastar o perigo, Lindelof colocou a mão na bola.O juiz assinalou penalidade. Robben errou a cobrança de cavadinha, porém, o goleiro, nãoconseguiu defender a bola com os pés.

Aos 41, Babel arrancou pela esquerda, fez o passe na frente daárea para Robben, que chutou com muita categoria para marcar um golaço.

No segundo tempo, a Holanda pressionou bastante a Suécia, mas não conseguiu vencer o forte esquema defensivo do adversário. Arjen Robben jogou os últimos minutos no sacrifício, já que sentiu uma contusão na perna e mesmo assim não quis sair do gramado.

10/10/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo