Governo de Alagoas retoma cirurgias do Programa Estadual de Cardiopediatria em parceria com Hospital Maceió.

O Governo de Alagoas retomou nesta quinta-feira, às 15h30, as cirurgias do Programa Estadual de Cardiopediatria, conhecido como Coraçãozinho. A retomada dos procedimentos foi possível graças a um convênio firmado com o Hospital Maceió, localizado na avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro da Serraria.

Anteriormente, o Programa funcionava no Hospital do Coração de Alagoas, que neste ano passou a ser administrado pela Prefeitura de Maceió. Para garantir que o serviço não fosse paralisado, o Governo do Estado tomou todas as medidas administrativas necessárias e estabeleceu parceria com o Hospital Maceió, por meio da Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas (Cordial).

Além de realizar diagnósticos e cirurgias, o Programa Estadual de Cardiopediatria também oferece acompanhamento aos bebês cardiopatas, mesmo em situações em que o procedimento cirúrgico não pode ser realizado em Maceió. Nestes casos, a transferência é garantida pela Central Nacional de Alta Regulação (CNRAC), órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o Programa é uma prioridade para o Governo de Alagoas e todos os esforços estão sendo feitos para garantir assistência rápida e eficiente às crianças cardiopatas do estado. Ele ressaltou que mais de 800 pacientes já foram beneficiados com procedimentos cirúrgicos nos últimos nove anos e que a assistência não será interrompida.

O gestor da Sesau enfatizou que o apoio do Estado continuará e que os serviços serão expandidos. Pontes de Miranda tranquilizou as famílias das crianças beneficiadas, afirmando que o Governo de Alagoas permanecerá custeando o programa para salvar vidas e seguir as diretrizes estabelecidas pelo governador Paulo Dantas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo