Governador de Alagoas assina decreto de concessão de incentivos fiscais para 11 empresas, gerando empregos diretos e indiretos.

O governador Paulo Dantas assinou na tarde desta quarta-feira (21) decretos de concessão de incentivos fiscais para 11 empresas, a um custo total de R$ 68 milhões. Os benefícios foram concedidos por meio do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas (Conedes), em parceria com as secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Essa iniciativa resultará na criação de mais de 560 empregos diretos e 2,2 mil indiretos, consolidando um movimento de crescimento econômico que já contemplou 25 empreendimentos somente neste ano.

Essas novas concessões fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado, conhecido como Prodesin, que agora oferece uma redução significativa de 92% no pagamento do ICMS. O governador enfatizou que esse tipo de benefício é fundamental para atrair mais investimentos para o Estado, impulsionando o desenvolvimento econômico e criando um ambiente propício para o crescimento dos negócios. As empresas beneficiadas irão se instalar em diversos municípios alagoanos, como Maceió, Marechal Deodoro, Coruripe, Junqueiro, Murici e Messias.

Durante a assinatura dos decretos, o governador ressaltou o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento em diversas áreas, como infraestrutura, segurança, saúde, educação, turismo, tecnologia e inovação, moradias, saneamento básico, energias renováveis e acesso a crédito. Esses investimentos têm contribuído para tornar Alagoas um estado atrativo para investimentos privados, seguro para turistas e um exemplo na área educacional, além de se tornar um dos que mais cresceram economicamente.

A secretária da Sedics, Alice Beltrão, afirmou que a assinatura dos decretos de concessão de incentivos fiscais reflete a consolidação do cenário econômico do estado e destaca o diferencial competitivo para atrair mais investimentos. Além disso, salientou que no ano de 2023, o Conedes gerou investimentos de R$ 254 milhões, gerando mais de 7.600 empregos diretos e indiretos, e o objetivo é dobrar esses números.

O deputado estadual Silvio Camelo destacou a importância da iniciativa do Governo de Alagoas em promover a geração de emprego e o fortalecimento da economia por meio de incentivos fiscais. Também ressaltou que o Estado tem se tornado um celeiro de desenvolvimento em todas as áreas.

Representando os empresários, Glênio Cedrim, da Mais Empreendimentos Hoteleiros, destacou a importância dos incentivos para o setor hoteleiro, principalmente no que diz respeito à manutenção do retrofit, proporcionando a modernização e atualização dos hotéis.

Além dos representantes das empresas beneficiadas, estiveram presentes os secretários Felipe Cordeiro (Gabinete Civil) e Lucas Canuto (executivo do Conedes), bem como representantes da Sefaz. As empresas beneficiadas foram a Mais Empreendimentos Hoteleiros, Pindorama, Levedura Seca, BBA Nordeste, Indústria de Containers Flexíveis, Nordeste Móveis, Indústria de Perfilados de Aço e Metal (IPAM), Tambaqui, El Eyon, Indústria de Persianas e de Cortina, Sabá Brasil e Copra Indústria e Comércio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo