Globais inauguraram brinquedo dois dias antes de morte de turista no Beach Park

O brinquedo batizado de “Vainkará”, do parque aquático Beach Park, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi inaugurado apenas dois dias antes da morte de um turista, na tarde desta segunda-feira. A empresa investiu pesado no seu lançamento, que contou com a participação de famosos como Larissa Manoela, Mariana Ximenes, Mirella Santos, Sophia Abrahão e o namorado Sérgio Malheiros, além dos humoristas Whindersson Nunes e Márvio Lúcio, o Carioca. Eles testaram a atração no sábado, posaram para fotos no local e fizeram registros do evento em suas redes sociais. Algumas das publicações, entretanto, foram apagadas após a confirmação do acidente.

No dia da inauguração também houve show da banda Monobloco. O youtuber Whindersson Nunes foi um dos que se mostrou impressionado com o tamanho do brinquedo e filmou a descida de 150 metros para mostrar a seus fãs. Na tarde desta segunda-feira, um radialista de Sorocaba morreu ao usar o brinquedo. A boia em que Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, estava com outras pessoas passou da altura de contenção do brinquedo na última curva. Ele teria caído e batido a cabeça na estrutura da atração, revela o Extra.

O “Vainkará” era a grande aposta da administração do parque, que projetava aumento de pelo menos 10% no público após o lançamento do novo produto e almejava ser o maior complexo turístico privado do Brasil. Em uma entrevista ao portal “Hapfun” em março deste ano, e em vídeos divulgados na internet, Murilo Paschoal, diretor-executivo de Beach Park, afirmou que o brinquedo instalado no Brasil foi o segundo no mundo deste tipo, comprado da mesma empresa que o forneceu para um parque americano e custou cerca de R$ 15 milhões. Em todo o ano passado o parque recebeu mais de 1 milhão de pessoas.

— É uma nova atração que traz muita adrenalina, e uma adrenalina que você pode compartilhar com sua família, com seus amigos, porque você desce em uma boia com quatro pessoas e numa simulação do que seria uma onda — disse Murilo Paschoal, à época.

Em nota, o Beach Park confirmou o acidente em uma das atrações do parque aquático e informou que uma equipe de segurança aquática fez o atendimento “de forma imediata”, mas o visitante não resistiu à queda e morreu.

17/07/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo