Gestão de Competências: etapa de validação prossegue a partir de segunda-feira (24)

O Tribunal de Justiça de Alagoas segue, de 24 a 28 de julho, com a etapa de validação dos mapeamentos feitos pelos servidores para a implantação do Programa de Gestão de Competências. Nesta semana, devem participar integrantes de Gabinetes, Câmaras e de setores como Precatórios, Patrimônio, Subdireção, entre outros.

    De acordo com o analista judiciário Cleiton Falcão, da Diretoria de Gestão de Pessoas do TJ/AL, a intenção é atender todas as unidades participantes em três semanas. “Na reunião são feitos os ajustes e a correlação dos níveis de conhecimento com as atribuições dos servidores. A previsão é que cada consultor atenda quatro unidades, ou seja, um total de oito por dia”, explicou.

Locais da validação

    Para as unidades que fizeram agendamento com o consultor Thiago Evangelista, o encontro será, de segunda a quinta, na sala da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), no 5º andar do prédio antigo do Tribunal. Na sexta-feira (28) ocorrerá no Pleninho 2, no 1º andar do prédio novo.

    Já para aquelas que agendaram com a consultora Caroline Redivo, a reunião será na sala da Coordenação dos Juizados Especiais, no 2º andar do prédio antigo do TJ/AL. Dúvidas sobre o agendamento podem ser tiradas pelo telefone (82) 4009-3248 ou pelo e-mail desenvolve@tjal.jus.br.

Primeira semana

    A primeira semana de validação ocorreu de 17 a 21 deste mês. Participaram integrantes da Justiça Itinerante, da Diretoria de Comunicação do TJ/AL (Dicom), da Diretoria Adjunta de Administração (Darad), entre outras unidades.

    O juiz André Gêda e a servidora Tereza Padilha representaram a Justiça Itinerante. O magistrado contou que o projeto foi bem acolhido pelos servidores do setor e que traz melhorias no desenvolvimento das atividades. “Nós fazemos isso em relação a atribuições que o servidor tem no setor, com o objetivo de ampliar o leque, já que ele mesmo pode ser multiplicador da função que desempenha, fazendo com que o setor não dependa só de uma pessoa”, comentou.

    O objetivo do TJ/AL com a implantação do programa de Gestão de Competências é mapear as aptidões dos servidores do Poder Judiciário de Alagoas. As informações levantadas com a identificação das competências de cada servidor serão utilizadas pela Escola da Magistratura (Esmal) para realizar o planejamento das capacitações de forma mais assertiva.

Próxima etapa

    O consultor Thiago Evangelista contou que a próxima fase do projeto está prevista para setembro e será voltada para avaliar o comportamento dos servidores em seu local de trabalho. “Farei uma palestra com uma amostra significativa dos servidores, não só com representantes, para que eles possam nos contar os comportamentos que gostam ou não em seu ambiente de trabalho. Através desse diagnóstico vamos fazer o inventário comportamental, isto é, quais são os comportamentos que precisam ser desenvolvidos ou reforçados nas pessoas e quais precisam ser evitados”, explicou.

Ascom – 21/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo