Gerente de lanchonete é preso por receptação ao comprar mercadoria furtada no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Na tarde desta quinta-feira (11), um caso de receptação chamou a atenção das autoridades policiais em Maceió. O gerente de uma lanchonete localizada no bairro do Jaraguá foi preso após comprar mais de 200 kg de frango e 21 caixas de copos descartáveis furtados.

Segundo informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição foi acionada por um gerente de uma empresa, também situada no Jaraguá, que relatou ter sido vítima de roubo e sabia onde parte de sua mercadoria estava sendo comercializada. Ao chegar no estabelecimento indicado, os policiais encontraram o gerente geral da lanchonete, que admitiu ter adquirido a mercadoria sem nota fiscal, por um valor abaixo do mercado.

O acusado afirmou à polícia que não tinha conhecimento de que a mercadoria era fruto de roubo. No entanto, diante das evidências, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e apreenderam parte da mercadoria furtada que ainda estava na posse da lanchonete. O gerente foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos e ele foi preso pelo crime de receptação qualificada.

A polícia destacou que o material furtado foi devolvido ao gerente da empresa roubada, restituindo assim parte do prejuízo causado pelo crime. A ação rápida e eficaz das autoridades resultou na resolução do caso e na punição do responsável pela receptação dos produtos roubados. A população local também foi alertada sobre os riscos de adquirir mercadorias sem procedência, reforçando a importância de se verificar a origem dos produtos comercializados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo