Gaston Glock, fundador da empresa de pistolas que leva seu nome, morre aos 94 anos, deixando legado na indústria de armas.

O mundo das armas de pequeno porte perdeu um dos seus grandes nomes na última quarta-feira. Aos 94 anos, o desenvolvedor austríaco Gaston Glock, fundador da empresa que leva seu nome, faleceu sem que a causa da morte tenha sido divulgada. A informação foi confirmada pela própria empresa Glock, por meio da Agência de Imprensa da Áustria.

Glock fundou a sua empresa em 1963, perto de Viena, e desde então ela se expandiu globalmente, com uma subsidiária nos Estados Unidos estabelecida em 1985. As pistolas Glock são amplamente utilizadas por policiais, forças militares e clientes privados ao redor do mundo.

O sucesso da arma desenvolvida por Glock se deu em virtude da sua leveza, preço mais acessível e maior confiabilidade em comparação com os modelos disponíveis na época em que foi criada. Segundo a empresa, o seu fundador “não apenas revolucionou o mundo das armas de pequeno porte na década de 1980, mas também conseguiu estabelecer a marca Glock como líder global na indústria de pistolas”.

A história da empresa teve início na década de 1970, quando a Glock desenvolveu seus primeiros produtos militares, incluindo facas de campo. No início da década de 1980, Glock identificou uma oportunidade de projetar uma nova pistola de autodefesa, com peso reduzido e operação segura e simples, após o Ministério da Defesa da Áustria abrir convite para propostas. O resultado foi a pistola Glock semiautomática de armação de polímero, mais de 25 mil foram entregues às forças armadas austríacas entre 1982 e 1984.

Gaston Glock deixa para trás um legado de inovação na indústria de armas de fogo e um império empresarial global que leva seu próprio nome. Sua contribuição para a evolução das pistolas e armamentos de defesa é inegável e seu nome continuará sendo lembrado no meio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo