Forças de segurança apreendem mais de 200 kg de drogas avaliadas em R$ 350 mil

A cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentou, durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (24), o resultado de três ações integradas realizadas durante o fim de semana, que culminaram com a apreensão de 240 quilos de drogas, avaliadas em R$ 350 mil.

A maior ação ocorreu hoje em Maceió e resultou na apreensão de 192 kg de maconha, 1,5 kg de crack e 200 gramas de cocaína, além de um revólver calibre 38.

Segundo o delegado de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Gustavo Henrique, as investigações duraram seis meses. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O grupo era liderado por Ronaldo Caetano da Silva, conhecido como ‘CRB’, que encontra-se recolhido no Presídio do Agreste. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão e já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

As equipes realizaram a prisão de Carlos Roberto Vieira dos Santos, conhecido como ‘Bibi’ , em uma residência no Cleto Marques Luz. No local foram encontrados os tabletes de maconha, que vieram de Brasília.

“O próprio Carlos Roberto foi quem trouxe a droga de Brasília. Esse material chegou a Alagoas no domingo (23), mas, graças ao Serviço de Inteligência, as equipes estavam na rua desde as primeiras horas da manhã para conseguir localizar o alvo”, disse.

Além de Carlos Roberto, também foi preso Alfredo Filipe Tavares Lourenço, que também foi preso em cumprimento a mandado de prisão. Ele possuía passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Já Crisleide da Silva, a ‘Cris’, está foragida. Ela é esposa de Ronaldo Caetano e tinha como função ajudar na venda das drogas. Um detalhe que chamou a atenção dos investigadores foi o grau de parentesco entre os integrantes da organização criminosa. Alfredo é genro de Carlos Roberto.

O delegado Gustavo Henrique destacou que a ação é resultado do trabalho integrado que vem sendo desempenhado pelas forças policiais do Estado. “Esse é mais um trabalho brilhante em parceria. Esta é a segunda grande operação realizada nas últimas semanas e se deve ao entrosamento entre as equipes”, afirmou.

Durante a coletiva, o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior parabenizou o trabalho realizado pelos serviços de Inteligência da Segurança Pública, que foi fundamental para conseguir desarticular organizações criminosas que abasteceriam o mercado alagoano.

“A rota desta droga é um pouco diferente do usual, mas, graças ao trabalho do Serviço de Inteligência, conseguimos tirar de circulação esses entorpecentes, o que impacta diretamente na redução de outros crimes”, afirmou o secretário.

Participaram das operações integradas a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Asfixia, Tigre, 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, Gecoc, Serviço de Inteligência da Segurança Pública, Radiopatrulha, Grupamento Aéreo e Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Ascom – 25/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo