Foragido da Justiça por 12 anos, idoso é preso por homicídio e lesão corporal em Alagoas após ação policial no interior

Na última terça-feira (2), policiais civis do NIESP (Núcleo de Investigação Especial da DGPC), sob coordenação do delegado Sidney Tenório, realizaram uma operação bem-sucedida ao localizar e prender um idoso de 72 anos, foragido da Justiça alagoana. O indivíduo estava sendo procurado por envolvimento em crimes de homicídio por arma de fogo e lesão corporal, ocorridos no ano de 2012 no sítio Belo Horizonte, no município de Traipu.

Após 12 anos em fuga, o idoso foi localizado na zona rural de Jequiá da Praia, no povoado Ponta de Pedra, onde levava uma vida tranquila ao lado de sua família. A ação do NIESP foi essencial para encontrar e capturar o foragido, que foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Agora, ele aguarda a audiência de custódia que será realizada na comarca de Traipu, e o processo, que estava suspenso, poderá seguir seu curso normalmente.

De acordo com informações do inquérito policial, o idoso tinha desavenças com seu vizinho, João Paulo de Araújo, que acabou sendo vítima do homicídio. A briga entre os dois vizinhos começou por conta de animais invadindo terrenos alheios. Apesar das tentativas de paz por parte das famílias, o autor do crime se aproximou da residência da vítima armado com uma espingarda, atirando de forma sorrateira e atingindo fatalmente João Paulo. Uma adolescente, filha da vítima, também acabou ferida no ombro durante o incidente e precisou ser socorrida.

Após cometer os crimes, o idoso se mudou da região de Traipu e permaneceu em local desconhecido até sua prisão nesta semana. A ação da polícia foi fundamental para finalmente capturar o foragido e garantir que ele responda pelos atos cometidos. A prisão do idoso representa um passo importante para a justiça e para a resolução de um caso que se arrastava há anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo