Fla encaminha maior venda do Brasil, mas lucro com Vinicius Jr não será só para o futebol

Fla encaminha maior venda do Brasil, mas lucro com Vinicius Jr não será só para o futebol

A direção do Flamengo finaliza nos próximos dias o que se tornará a maior venda do futebol brasileiro. O atacante Vinicius Júnior, de 16 anos, será negociado ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões). O valor é o maior arrecadado por um clube no Brasil. Neymar, tido como a maior venda, rendeu 17 milhões de euros ao Santos, enquanto Lucas Moura, a maior até então, saiu por 42 milhões de euros ao PSG.

Diferente de Neymar e Lucas, que foram negociados por Santos e São Paulo, respectivamente, com percentual inferior a 100% aos clubes, o Flamengo receberá a totalidade da quantia paga pelo clube espanhol, e repassará bonificações ao jogador e seus representantes, diz o extra.

O clube espera detalhar o acordo assim que anunciá-lo, o que pode acontecer até amanhã. Vinicius Junior já está integrado aos profissionais e fica no clube até 2019. Mas a venda ao Real Madrid é válida a partir de julho de 2018, quando a joia completa 18 anos. Ao Flamengo, coube ampliar o salário e a multa até lá para lucrar mais.

O dinheiro, no entanto, entrará em parte esse ano e o restante no ano que vem. E não será destinado ao futebol em sua totalidade. A ideia é pagar contas primeiro, como obras no Centro de Treinamento profissional e da base, na sede da Gávea, onde o clube planeja um estádio, e também em reforços, mas não todos nsta temporada, já que o elenco é considerado bom.

22/05/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo