Fiscalização do programa Na Base do Sossego resulta na apreensão de 12 equipamentos sonoros em Maceió

Durante o final de semana, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou mais uma ação do programa Na Base do Sossego, resultando na apreensão de doze equipamentos sonoros em Maceió. As apreensões ocorreram nos bairros do Benedito Bentes, Clima Bom e Jacintinho, fruto de denúncias de som alto e perturbação do sossego.

A operação foi coordenada pela Chefia de Prevenção e Articulação Política e pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) da Polícia Militar. Ao longo do final de semana, policiais militares lotados nas bases comunitárias de Segurança Pública realizaram a fiscalização e apreensão dos equipamentos em desacordo com a legislação de poluição sonora.

No dia 8 de junho, sete apreensões foram realizadas no Benedito Bentes, devido ao volume excessivo e perturbação causada na vizinhança. Na mesma noite, um paredão foi apreendido no Clima Bom. No dia seguinte, quatro paredões foram apreendidos em bares do Jacintinho, locais que vinham sendo alvo de constantes denúncias.

O chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, destacou a importância das denúncias recebidas pela Polícia Militar, que têm permitido intensificar as operações de fiscalização. Os equipamentos apreendidos resultarão em intimação dos proprietários para uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, onde será avaliado se os equipamentos serão devolvidos ou não.

Diante do número crescente de denúncias, a SSP reforça o compromisso de continuar as fiscalizações e operações para garantir o sossego e a tranquilidade da população de Maceió e cidades vizinhas. A ação visa coibir práticas que violem a lei de poluição sonora e perturbação do sossego, e demonstra o comprometimento da segurança pública com o bem-estar da comunidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo