Fiscalização coíbe irregularidades envolvendo táxis em Maceió


Fiscais de transporte e agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió combateram, durante operação realizada na última quarta-feira (19), irregularidades envolvendo táxis no Centro, desde a Rua do Comércio até as imediações do Mercado da Produção.


Foram abordados 20 táxis durante a ação e um táxi foi recolhido por estar fora do licenciamento. Também foram notificados 15 veículos particulares nas proximidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da Santa Casa de Misericórdia de Maceió por cometerem infrações de trânsito.

“Com os táxis, o objetivo era verificar pendências e itens de segurança, bem como impedir que transformassem em pontos locais onde isso não é permitido. Já com os particulares, o foco foi impedir que eles ocupassem os espaços que são dos táxis”, conta a assessora técnica de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

A operação ocorreu ao longo desta semana e deverá voltar a ser realizada em outros bairros da cidade. A ação será feita periodicamente em locais onde existem muitos pontos de táxi.

Ascom