Figurinista não vai à delegacia depor sobre assédio de Mayer

Figurinista havia sido intimada a prestar depoimento na tarde desta segunda-feira (24)

Su Tonani, figurinista que acusou o ator José Mayer de assédio sexual, faltou a mais um depoimento nesta segunda-feira (24). A mulher de 28 anos havia sido intimada a depor contra o artista na 32ª delegacia, na Taquara, Zona Oeste do Rio, após ser noticiado que ela, sem se pronunciar publicamente desde que o assunto foi publicado no blog “Agora É Que São Elas”, do Jornal “Folha de S.Paulo”, não desejava formalizar a denúncia. Segundo a revista “Veja”, o encontro com as autoridades estava agendado para as 11 horas.

De acordo com o Terra, em casos de denúncia de assédio sexual, a vítima tem até 6 meses para formalizar a denúncia contra o agressor. Como Su Tonani tornou público o fato em fevereiro, ela tem até agosto para comparecer à delegacia e relatar formalmente as agressões. No entanto, caso ela não preste esclarecimentos e denuncie José Mayer, o caso é encerrado e o artista não responderá judicialmente.

O caso de assédio cometido por José Mayer em Su Tonani repercutiu no Brasil, gerando a campanha ” Mexeu com uma, mexeu com todas “, e também ganhou a imprensa internacional. O jornal americano “The New York Times” exaltou a punição do ator, afirmando ser uma “vitória contra o machismo”. O também americano “Washington Post”, o canadense “The Globe and Mail” e o inglês “Daily Mail ” também deram destaque para a notícia.

24/04/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo