Festival Brasil Sabor fortalece gastronomia alagoana

Os sabores de Alagoas, já reconhecidos nacionalmente, ganham cada vez mais protagonismo dentro dos atrativos turísticos do estado. Ciente do papel da culinária local para o setor, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vem apostando na parceria com os representantes e empresários da gastronomia local.

 

Uma delas é realizada com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), durante o maior festival gastronômico do planeta, o Brasil Sabor. Nesta edição, que conta com apoio da Sedetur, 40 restaurantes de Maceió, Paripueira e Palmeira dos índios participam do evento, entre os dias 17 a 03 de junho, oferecendo 30% de desconto em pratos originais e receitas exclusivas. De acordo com informações da Abrasel, na edição de 2017, o Festival foi um sucesso e comercializou mais de seis mil pratos.

 

O Brasil Sabor conta ainda com uma Arena Gastronômica, localizada no Maceió Shopping, onde chefs apresentam as receitas dos pratos desenvolvidos para esta edição do evento. Entre os estabelecimentos participantes estão Maria Antonieta, Anamá, Divina Gula, Bodega do Serão, Kanoa, Café Manolo, Kaskão, Toscana, Sushi Dowe, Forneto, Careca, entre outros.

 

Turismo e gastronomia

Durante a cerimônia de Abertura do Brasil Sabor, que aconteceu na noite da última quarta-feira (16), o secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, destacou a importância da realização de parcerias em eventos como este para fortalecer a culinária local, apontada como diferencial turístico no estado.

 

“O trabalho da iniciativa privada é extremamente importante para o desenvolvimento do nosso turismo. Sem dúvida, a nossa gastronomia é um dos nossos grandes diferenciais em relação a outros estados. Dito isso, a nossa parceria só será ampliada, mantida e fortalecida para que cada vez mais a gente possa ver e perceber o turismo como um importante vetor de desenvolvimento”, pontua Brito.

Ascom – 18/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo