Feira Junina é recebida com festa no Shopping Popular de Maceió

Ao som da banda da Guarda Municipal de Maceió, com um repertório de músicas regionais e românticas em homenagem ao “Dia dos Namorados”, a abertura da Feira Junina de Economia Solidária foi recebida com muito forró, dança e alegria pelos artesãos, vendedores e frequentadores do Shopping Popular, no Centro da Capital.

Realizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABES), a feira destaca a procura da população por acessórios de peças juninas, além de vestimentas e outros produtos em exposição nesse momento festivo.

O titular da pasta, Ricardo Lessa, disse que a feira é uma oportunidade da SEMTABES oferecer à população, artesãos e vendedores atrativos para aumentar as vendas no comércio do shopping popular. “É importante estarmos aqui com a diretoria de economia solidária itinerante, para ajudar a alavancar estrategicamente as vendas. A intenção também é oferecer a população, atrativos como festejos juninos, shows e uma gastronomia local ao shopping popular para um melhor movimento”.

Ricardo Lessa – Secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Josenilda, que é costureira e vendedora, destacou os vestidos juninos fabricados neste momento oportuno. Ela comemorou a escolha do 1º piso no Shopping popular para a realização das festividades do projeto. “Eventos como este ajudam bastante na divulgação de nossas lojas, aumentando as nossas vendas”.

Para a coordenadora de projetos da diretoria de Economia Solidária, Francisday, o apoio aos artesãos é uma importante responsabilidade da diretoria, no que diz respeito à projetos, para divulgação dos trabalhos desenvolvidos. “A diretoria de Economia Solidária recebe os artesãos de braços abertos. A feira é uma demonstração de apoio aos nossos artistas artesãos, firmando parceria em tempos de crise”.

A Feira Junina de Economia Solidária fica no Shopping Popular até o dia 05 de julho, todas as quintas e sextas-feiras, a partir das 14h, e nos sábados a partir das 8h, e contará com barracas de comidas típicas juninas e de artesanato local.

Ascom – 14/06/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo