Família vai processar hospital por troca de corpos de idosos

A família do aposentado Cesar Carvalho Lobo, de 74 anos, vai processar o Hospital Caxias D’Or, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Cesar morreu na última terça-feira e a unidade de saúde trocou o seu corpo pelo de Maria Rosa da Silva, de 90 anos. A família acabou fazendo o sepultamento da senhora, na última quarta-feira. A 59ª DP (Duque de Caxias) investiga o caso.

Após o hospital entrar em contato com a família e reconhecer o erro, foi feita ontem a exumação do corpo da mulher. Nesta sexta-feira, Cesar foi enterrado no Cemitério de Raiz da Serra, informa o Extra.

O jornalista Marco Antônio Moreira, de 39 anos, sobrinho do aposentado, disse que a unidade pagou o enterro e as despesas de deslocamento dos familiares, mas ressaltou que isso não vai impedir a família de entrar com uma ação por danos morais contra a unidade:

— Para uma pessoa ficar internada num hospital com o nível da Rede D’or custa caro. A gente paga para ser internado e mais caro ainda para ser enterrado. O que aconteceu foi uma falta de respeito muito grande com a família. O hospital tem que ser processado para que tenham mais cuidado com trabalho deles e mais respeito pela vida humana.

Em nota, o hospital lamentou o ocorrido e disse que abriu uma sindicância interna, com urgência, para apurar as devidas responsabilidades. A direção ressaltou ainda que um relatório está sendo elaborado para fins de averiguação e, que toda assistência necessária está sendo prestada às famílias.

17/11/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo