Família pede ajuda para tratar criança de 10 meses que pesa 30 kg, no México

Um bebê de 10 meses atingiu o peso de 30 quilos no estado de Colima, no México. Desesperada com o ganho de peso do menino, a família suspeita de uma síndrome e pede ajuda financeira para os cuidados médicos que não cabem no rendimento do lar. À rede “Imagem Televisión”, a mãe Isabel Pantoja contou que o filho nasceu com 52 centímetros e 3,5 quilos. Só que, logo nos primeiros meses, Luis Manuel passou a engordar e preocupar os parentes.

“Percebemos que ele estava perdendo as roupas muito rápido. Tínhamos que colocar roupas para crianças de 1 ano, 2 anos. Então começamos a ver que ele estava engordando muito rápido”, destacou a mãe. O peso do menino corresponde ao de um menino de 9 anos, informa o Extra.

Os pais suspeitam que Luis Manuel tenha a Síndrome de Prader-Willi — doença que ocasiona o ganho constante de peso e causa atrofia muscular. A condição ainda precisa ser comprovada por exames. O tratamento indicado é de várias injeções de hormônio — cada uma custaria 10 mil pesos mexicanos (R$ 1,6 mil). A rede de televisão destaca que é o primeiro caso do tipo no estado.

Segundo Isabel Pantoja, a família já despendeu 15 mil pesos mexicanos (R$ 2,5 mil) para investigar o que o menino tem e para comprar artigos que melhoram a condição de vida da criança. Luis Manuel dorme mal à noite, incomodado com seu peso. Os pais temem que a condição leve a uma parada cardíaca. Nesta semana, eles precisaram correr com filho para o hospital em função de uma falha dos pulmões resultante da obesidade infantil.

Pelo Facebook, Isabel e o marido, Mario Gonzalez Silva, anunciaram uma conta bancária e pediram doações para o tratamento do menino. “Toda a ajuda, pouco ou muito, é boa para ele”, frisou o pai à TV. Quem quiser ajuda pode contatar os mexicanos pelo Facebook.

20/10/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo