Expoagro 2016 deve reunir mais de 100 mil pessoas, estima organização

expoagro

Foi lançado na noite desta segunda-feira (22) a 66ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro), que vai acontecer de 21 a 30 de outubro no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche, em Maceió. A estimativa dos organizadores é que mais de 100 mil pessoas participem do maior evento agropecuário de Alagoas.

“O evento se consagra como a maior exposição agropecuária do Nordeste. Com 8 leilões já confirmados até o momento e uma expectativa de público de 100 mil pessoas”, diz o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.

Segundo ele, uma das novidades da 66ª edição é o leilão de animais especializados. “Estamos trazendo exposições mais especializadas e com uma maior qualidade genética. Este ano teremos a 1ª exposição da raça Pampa, com mais de 100 cavalos de sela expostos”, revela.

Durante a Expoagro 2016 também acontecerão seminários e palestras sobre a geração de negócios e manejo dos animais, como também concursos e shows.
O diretor técnico do SEBRAE, Ronaldo de Moraes, conta que a instituição está presente na Expoagro há muitos anos. “O leite é a segunda atividade mais importante do estado e somos referência em genética no Brasil. Através do SEBRAETEC, nós subsidiamos o projeto de transferência de embriões de gado leiteiro, já foram 2600 embriões transferidos, trazendo benefícios a longo prazo para todos. Espaços como esse mostram o que temos de melhor” explica o diretor.

Cooperação

O presidente da Federação de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, destaca os benefícios da Expoagro. “É um momento de discussão e troca de ideias. É uma semana não só de leilões, mas de aprendizado. Além da geração de empregos e renda nesse período” explica.
Durante o lançamento da Expoagro, foi reforçado o espiríto de colaboratividade entre organizadores e produtores para a realização do evento. O diretor-executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luis Amorim, conta que a Expoagro avança a cada ano. “É um grande encontro de produtores que não se restringe à leilões e negócios, mas troca de experiências, brindando com uma festa”.

G1 AL

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo