Explosões em apartamento causam incêndio e resgate arriscado em Campinas: quatro pessoas salvas por rapel dos bombeiros.

Na noite do último sábado, 24, um incêndio devastador atingiu um apartamento localizado na Rua Hércules Florence, em Campinas. O fogo foi precedido por uma sequência de explosões que alarmaram os moradores do condomínio e causaram grande comoção na região.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as explosões ocorreram no segundo andar do prédio, o que dificultou o acesso dos bombeiros ao local. Diante disso, foi necessário utilizar técnicas de resgate por rapel para evacuar quatro pessoas que estavam presas no apartamento em chamas. No total, 40 moradores tiveram que deixar o edifício, que foi imediatamente interditado e passou por uma vistoria da Defesa Civil.

A situação foi ainda mais preocupante devido à suspeita de que as explosões tenham sido ocasionadas por munições armazenadas no interior do apartamento. Essa hipótese será investigada pela Polícia Civil, que irá apurar as causas e circunstâncias que levaram ao incêndio. Enquanto isso, os moradores estão impedidos de retornar às suas residências, já que o prédio segue interditado por questões de segurança.

Felizmente, apesar do susto, não houve registros de feridos graves. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) esteve presente no local para prestar assistência, mas todos os moradores passam bem. A comunidade local está chocada com o ocorrido e espera por respostas sobre o que levou a esse trágico episódio que poderia ter tido consequências ainda mais graves.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo