Ex-prefeito de Satuba é morto a tiros em Maceió e Polícia Civil instaura inquérito para investigar o crime.

Na noite da última sexta-feira, 1° de outubro, a morte do ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, chocou a população de Alagoas. Aos 68 anos, Adalberon foi brutalmente assassinado a tiros no Centro de Maceió. A Polícia Civil do estado não perdeu tempo e imediatamente instaurou um inquérito para investigar o crime, que ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo informações preliminares, a vítima estava dentro de seu veículo quando foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo. Dois homens em uma motocicleta foram apontados como os responsáveis pelos tiros, fugindo do local logo após cometerem o crime. Apesar de ter sido socorrido por populares e levado ao Hospital Geral do Estado, Adalberon não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O clima de consternação se instalou na cidade de Satuba, onde o ex-prefeito era uma figura conhecida e querida. O velório de Adalberon está acontecendo na cidade e o sepultamento está previsto para o Parque das Flores, em Maceió. A prefeitura de Satuba emitiu uma nota de solidariedade à família enlutada, declarando luto oficial em homenagem ao ex-gestor.

“A Prefeitura Municipal de Satuba lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito Adalberon de Moraes. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Em virtude deste triste acontecimento, decretamos luto oficial nesta data”, diz o comunicado oficial.

A sociedade alagoana aguarda ansiosamente por respostas e por uma investigação completa e transparente por parte das autoridades competentes a fim de que se faça justiça pela morte de um homem tão estimado. A perda de Adalberon de Moraes deixa um vazio irreparável não apenas em sua família, mas em toda a comunidade que ele serviu com dedicação e empenho durante sua trajetória política.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo