Ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo é considerado foragido

O ex-senador e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) é considerado foragido de acordo com a Polícia Civil nesta quarta-feira (23).

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais expediu um mandado de busca na terça-feira (22) após desembargadores rejeitarem recurso.

Os cinco desembargadores da 5ª Câmara Criminal rejeitaram, nesta terça-feira (22), o recurso da defesa de Azeredo no processo do mensalão tucano e determinaram a execução imediatada da prisão.

O delegado Carlos Capistrano, superintendente de Investigação e Polícia Judiciária,  confirmou que as negociações com os advogados do tucano foram retomadas e há a expectativa de que ele se entregue ainda hoje.

O ex-governador foi condenado em segunda instância a 20 anos e um mês de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, no mensalão tucano, em agosto do ano passado. A condenação em primeira instância foi em 2015.

O processo do mandado foi encerrado depois das 18h na terça-feira (22). Azeredo poderia ter se entregado em qualquer delegacia do estado, após a expedição do mandado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo