Evento de triátlon modifica trânsito no sábado (20) e domingo (21) em Maceió

smtt
A realização do evento de triátlon Challenge em Maceió irá modificar o trânsito na capital, entre a Ponte Divaldo Suruagy e a Avenida Júlio Marques Luz, no bairro de Jatiúca, no sábado (20) e no domingo (21).

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) irão orientar os motoristas e garantir a segurança dos corredores. O itinerário de algumas linhas de ônibus também sofrerá alterações.

No sábado, por conta das provas de Sprint Distance e Júnior, que começarão às 6h e às 9h30, respectivamente, o trânsito começará a ser interditado a partir das 5h30.

O fluxo de veículos no retorno da sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) será desviado para a Rua Jangadeiros Alagoanos, os cruzamentos da Avenida Silvio Vianna com as ruas Higia Vasconcelos e Francisco Laranjeiras, e para a intersecção da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães.

Durante a tarde de sábado, a partir das 17h, uma nova interdição será realizada, por conta das provas Women e For All, que começam às 17h30 e 18h30, respectivamente.

Motoristas devem evitar os cruzamentos da Rua Conde de Irajá com a Rua Jangadeiros Alagoanos e a Avenida Antônio Gouveia, as intersecções da Avenida Silvio Vianna com as ruas Higia Vasconcelos e Francisco Laranjeiras, e a Avenida Álvaro Otacílio com a Durval Guimarães, que estarão com o fluxo interrompido.

No domingo, a prova principal do Challenge será iniciada às 6h. Os agentes da SMTT estarão posicionados na saída e na entrada do Pontal da Barra, na saída e na rotatória da Brasken, onde haverá um desvio obrigatório para os motoristas, na Rua Barão de Anadia, no retorno do coreto do Jaraguá, nas proximidades do Porto de Maceió e no cruzamento da Avenida Doutor Antônio Gouveia com a Rua Domingos Lordslen.

Além destes, também haverão agentes nas intersecções da Avenida Silvio Vianna com as ruas Higia Vasconcelos e Francisco Laranjeiras, nos cruzamentos da Avenida Álvaro Otacílio com as ruas Deputado José Lages e Abdon Arroxelas.

Outros pontos de interdição do trânsito são de responsabilidade da organização do evento, e deverão funcionar enquanto durarem as competições. Polícia Militar, Guarda Municipal e Exército Brasileiro também participarão, fazendo a segurança. Por conta da realização do Challenge, o Domingo de Lazer na rua fechada não ocorrerá no domingo.

“Os motoristas que não quiserem enfrentar trânsito lento devem buscar vias alternativas e adjacentes ao local onde será realizado o Challenge”, explica o coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Ônibus
As linhas de ônibus que passam pelos locais onde será realizado o Challenge sofrerão alteração em seus itinerários. As mudanças valerão das 4h30 às 20h30 do sábado (20), e das 4h às 16h30 do domingo (21).

A linha 202 (Circular II) e outras que transitam no sentido do Pontal da Barra à Jatiúca, terá seu percurso desviado após a Avenida Vieira Perdigão para as ruas Santos Pacheco, Barão de Penedo, R. Barão de Anadia, Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, do Imperador, Travessa Sete de Setembro, ruas Marechal Roberto Ferreira, Sargento Benevides, Sete de Setembro, Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias, voltando ao itinerário normal pela Avenida Professor Sandoval Arroxelas, e desviando novamente para as ruas Valdo Omena, General João Saleiro Pitão, Doutor Pompeu Sarmento, Doutor Noel Nutels, Avenida Júlio Marques Luz, Rua Manoel Ribeiro da Rocha e retomando o trajeto normal pela Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros.

As linhas 703 (Benedito Bentes/Ponta Verde), 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde), 213 (Ponta Verde/Vergel via Avenida), 713 (Joaquim Leão/Ponta Verde), 708 (Cruz das Almas/Ponta Verde via Rodoviária), 700 (Sanatório/Ponta Verde), que vão da Pajuçara à Jatiúca, vão desviar o percurso após a Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, seguindo pelas ruas Doutor Pompeu Sarmento e Doutor Noel Nutels, retomando o itinerário normal pela Rua Deputado José Lages.

As linhas 017 (São Jorge/Centro via Ponta Verde) e 223 (Ipioca/Mercado), também no sentido da Pajuçara à Jatiúca, desviarão o itinerário após a Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, e seguirão pelas ruas Doutor Pompeu Sarmento e Doutor Noel Nutels, seguindo o itinerário usual a partir da Avenida Júlio Marques Luz.

A linha 605 (Pontal/Iguatemi) e as demais que transitam pela Rua Barão de Atalaia para a Avenida da Paz, no sentido da Pajuçara à Jatiúca, desviarão o itinerário após a Rua Barão de Anadia para as ruas Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, do Imperador, Marechal Roberto Ferreira, Sargento Benevides, Sete de Setembro, Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias e Rua Epaminondas Gracindo.

As linhas 707 (Graciliano Ramos/Ponta Verde), 707 (Village/Ponta Verde), 711 (Ufal/Ponta Verde), 712 (Forene/Ponta Verde via Iguatemi), 715 (Rio Novo/Ponta Verde) e 715 (Rosane Collor/Ponta Verde), no sentido da Pajuçara à Jatiúca, deverão desviar o percurso após a Rua Engenheiro Mário de Gusmão para as ruas Doutor Pompeu Sarmento, Doutor Noel Nutels, Avenida Júlio Marques Luz, Rua Manoel Ribeiro da Rocha, Avenida Engenheiro Paulo Brandão de Nogueira, Rua Professor Dilermando Reis para então seguir normalmente pela Avenida João Davino.

A linha 611 (Vergel/Jatiúca), indo da Jatiúca para a Ponta Verde, será desviada após a Rua Barão de Anadia para as ruas Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes e do Imperador, Travessa Sete de Setembro, ruas Marechal Roberto Ferreira, Sargento Benevides, Sete de Setembro, Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias, Rua do Uruguai, Avenida Juca Nunes, Rua Batista Acioli, e então seguir com o itinerário normal.

As linhas 703 (Benedito Bentes/Ponta Verde via Gruta), 712 (Santos Dumont/Ponta Verde) e as outras com percurso semelhante deverão entrar na Rua Buarque de Macedo após a Avenida Humberto Mendes, seguir pela Avenida Maceió, Praça Doutor Mel. Quarte, Rua Epaminondas Gracindo e então retomar o itinerário normal.

G1 AL

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo