Estudantes do Cepa recebem orientações sobre boas condutas no trânsito

Estudantes do ensino médio das escolas do Cepa receberam o projeto Vida no Trânsito na manhã desta quarta-feira (18). Uma iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com as secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Saúde (Sesau), além da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o projeto é realizado anualmente e visa promover a conscientização e as boas condutas no trânsito.

O evento, que este ano teve como tema ‘Escolha a Vida’, foi realizado no auditório da 13ª Gerência Regional de Educação (Gere) e contou com a participação de alunos das escolas estaduais Afrânio Lages, José Correia da Silva Titara, Moreira e Silva e Princesa Isabel.

Na ocasião, os jovens assistiram a palestras do Detran, Seduc e SMTT e usufruíram de serviços de saúde oferecidos pela Sesau, a exemplo de vacinação e testes de glicemia. Eles também aprenderam sobre o funcionamento e o procedimento em uma abordagem de teste de bafômetro.

Coordenador da Operação Lei Seca no Detran-AL, o tenente coronel Emanuel Costa explica que as parcerias são fundamentais para a execução e ampliação do projeto.

“Estamos contando com o apoio de vários órgãos e esperamos, com isso, atingir um número maior de pessoas conscientes, promovendo uma mudança de comportamento, para evitar acidentes no trânsito”, relata o tenente.

Boas práticas

Suzile de Oliveira, assistente social da Seduc, destacou a importância da execução do projeto para os estudantes do ensino médio. “De acordo com os índices do Detran e da Sesau, geralmente, o número de acidentes e mortes causadas por acidentes de trânsito é maior nessa faixa etária. Desta forma, a execução do programa de educação no trânsito é de fundamental importância para nossos alunos, alguns deles condutores de veículos e que precisam de mais informação acerca das leis de trânsito”, salientou a assistente social.

Para a estudante Jadyane Oliveira, a iniciativa foi essencial para que ela e seus colegas aprendessem mais sobre a importância das leis de trânsito. “Achei muito legal o conteúdo que nos foi passado durante as palestras. Agora sabemos o que pode e o que não pode ocorrer no trânsito e o que podemos fazer para evitar acidentes”, disse a aluna da Escola Estadual Princesa Isabel.

Ascom – 19/04/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo