Estudante da UnB é encontrado na Argentina após 13 dias desaparecido

Ele foi achado sem dinheiro ou documentos por um policial, na província de Córdoba

O estudante da Universidade de Brasília (UnB) Matheus Amorim, 20 anos, que estava desaparecido desde o último dia 10 de fevereiro na Argentina, foi encontrado. De acordo com a família, ele foi achado pela polícia em Vila Fontana, na província de Córdoba, na Região Central do país vizinho do Brasil.

Matheus foi encontrado sem dinheiro ou documentos. A avó do rapaz, Glacileth Coutinho, que conversou com ele pelo telefone, relatou que o jovem passa bem, mas estava “meio aéreo”, sem saber direito quando havia perdido seus pertences. Ela não sabia ainda explicar onde o neto esteve esses dias todos.

— Um policial que tinha visto uma foto do meu neto na lista de desaparecidos o reconheceu andando na rua em Villa Santana. Quando nos falamos, o Matheus disse que estava meio aéreo. Perguntei se estava desidratado, e ele falou que deram comida para ele lá na delegacia e que ia tomar um banho. Pedi que o Consulado Brasileiro o buscasse. Agora estamos aguardando os próximos procedimentos — contou Glacileth.

O estudante de História estava viajando sozinho. De acordo com um relato do pai, Luiz Roberto Fernandes, publicado no Facebook na última segunda-feira, o universitário foi para Florianópolis, em Santa Catarina, onde mora um tio do jovem. De lá, decidiu ir até o Uruguai, onde passou alguns dias na cidade de Punta del Este com um casal de amigos. Segundo estes amigos, diz o post na rede social, Matheus estava sem o carregador de celular, com vontade de se isolar um pouco.

Ainda de acordo com a postagem, o último contato de Matheus com a família, no dia 10 de fevereiro, foi apressado, usando o celular de uma pessoa que ele teria conhecido durante a viagem. Ele disse que iria às montanhas da região de San Luis, perto de Mendoza, na Argentina. Desde então, não deu mais notícias.

A família foi ficando cada vez mais preocupada, principalmente porque ele tinha uma passagem marcada para voltar ao Brasil no dia 15 deste mês.
o globo

23/02/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo