Estevão, promessa do Palmeiras, brilha com dois gols e classifica Brasil para as quartas de final do Mundial sub-17

O jovem talento das categorias de base do Palmeiras, Estevão, mostrou todo o seu potencial na vitória do Brasil sobre o Equador, em uma emocionante partida válida pelas oitavas de final do Mundial sub-17, disputado na Indonésia. O meia-atacante brilhou ao marcar dois gols no triunfo por 3 a 1, garantindo a seleção brasileira nas quartas de final do torneio.

A atuação impressionante de Estevão não passou despercebida na Espanha. O renomado jornal Marca, de Madri, ficou encantado com o desempenho do jovem talento, chamando-o de “Fenômeno” e o comparando aos atletas do Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo, além do jogador do Palmeiras, Endrick, que está prestes a se transferir para o clube madrilenho em 2024.

O jogador ingressou nas categorias de base do Palmeiras em 2021 e, apesar de completar apenas 16 anos em 2023, já acumula 34 partidas com o time sub-17 em 2022 e outros 18 jogos com o sub-20 nesta temporada. Além disso, ele foi parte fundamental das conquistas do clube alviverde, vencendo a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, os títulos dos Campeonatos Paulistas sub-17 e sub-15 da temporada passada, e o bicampeonato da Copa do Brasil sub-17 em 2022 e 2023.

Em 24 de abril, data em que completou 16 anos, Estevão assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, com multa rescisória no valor de 45 milhões de euros, aproximadamente R$ 240 milhões. O contrato tem duração de três anos, o máximo permitido pela Fifa para jogadores dessa faixa etária.

O jogo contra o Equador mostrou a qualidade de Estevão em campo. Ele abriu o placar para o Brasil com um belo gol aos 14 minutos, e depois foi responsável por criar várias oportunidades para a seleção. Aos 25 minutos do segundo tempo, o jovem talento bateu falta na entrada da área e contou com um desvio na barreira para marcar seu segundo gol no jogo.

Com essa atuação, Estevão se tornou o jogador brasileiro com mais participações em gols nesta edição do Mundial sub-17, somando seis no total. Sua contribuição para a equipe com três gols e três assistências foi essencial para a vitória do Brasil.

Estevão segue sendo uma promessa do futebol brasileiro, demonstrando seu talento em nível internacional e trazendo esperança aos torcedores do Palmeiras e da seleção brasileira para o futuro do esporte no país. Sua trajetória de sucesso nas categorias de base e sua performance no Mundial sub-17 o colocam como um jogador a ser observado de perto nos próximos anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo