ESPORTE – Torneio Pré-Olímpico de Remo define representantes das Américas para Paris em disputa na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa do Rio de Janeiro receberá, a partir da próxima quinta-feira (14), o aguardado torneio Pré-Olímpico de Remo. O evento, sediado na deslumbrante Lagoa Rodrigo de Freitas, terá como objetivo definir os representantes das Américas para os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão realizados em Paris, na França.

A presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Magali Moreira, destacou a importância de sediar novamente o Pré-Olímpico no Rio de Janeiro, ressaltando o sucesso da edição anterior realizada em 2021, que foi um verdadeiro triunfo na organização do torneio de classificação para os Jogos de Tóquio. Além disso, a escolha da cidade evidencia a força e representatividade do remo brasileiro no cenário continental.

Os cinco primeiros colocados nas provas de single skiff e os dois primeiros nas competições de double skiff peso leve garantirão vagas nos Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, cada país poderá competir com apenas um barco por regata e obter até duas vagas para representação na França, com países já classificados tendo direito apenas a uma vaga adicional.

O Brasil será representado por uma equipe composta por seis talentosos atletas, que competirão em quatro provas distintas. Destaque para Lucas Verthein e Beatriz Tavares no single skiff, e Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen, juntamente com Isabelle Falck e Manu Abreu, nas categorias de double skiff peso leve.

Nas disputas paralímpicas, os campeões das provas de single skiff PR1 masculino e feminino, assim como do double skiff misto PR3, assegurarão vagas para os Jogos Paralímpicos. Infelizmente, o Brasil não terá representantes nessas categorias, visto que Claudia Santos conquistou a vaga na categoria PR1 ao ficar em sétimo lugar no Mundial de Belgrado, na Sérvia, em setembro do ano passado.

A competição do Pré-Olímpico de Remo será aberta ao público, com acesso pelo Lagoon, e contará com transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil. Uma oportunidade única para os amantes do esporte prestigiarem de perto essa emocionante competição que definirá os representantes das Américas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo