ESPORTE – Seleção masculina Sub 23 do Brasil define lista de convocados para Torneio Pré-Olímpico na Venezuela

Os 23 jogadores que irão compor a seleção brasileira masculina Sub 23 no Torneio Pré-Olímpico, que terá início no dia 20 de janeiro na Venezuela, foram definidos. O técnico Ramon Menezes, divulgou a lista de convocados nesta terça-feira (21) e trouxe algumas novidades, como o atacante Endrick (Palmeiras), o meio-campista Danilo (Nottingahm Forest, clube britânico) e o lateral Luan Cândido (Red Bull Bragantino).

Atuais bicampeões olímpicos, o Brasil buscará uma das duas vagas disponíveis no torneio sul-americano, que contará com a participação de outros nove países. A seleção brasileira está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Na outra chave, estão Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

A estreia da equipe brasileira está marcada para o dia 23 de janeiro contra a Bolívia, e o encerramento da fase de grupos será contra a Venezuela no dia 29 de janeiro. Apenas as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo avançarão para a próxima fase do torneio.

A final do Pré-Olímpico masculino está prevista para acontecer em 11 de fevereiro. No entanto, a seleção feminina já assegurou sua participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 ao vencer a Copa América no ano passado, o que dispensou a necessidade de competir no Pré-Olímpico.

Vale lembrar que, no Pré-Olímpico masculino para os Jogos de Tóquio, realizado na Colômbia em janeiro de 2021, o Brasil conquistou sua vaga ao ficar em segundo lugar no torneio, sendo superado apenas pela campeã Argentina.

A seleção brasileira Sub 23 tem um histórico de sucesso nos Jogos Olímpicos, conquistando duas medalhas de ouro consecutivas, a primeira na Rio 2016 e a segunda na edição de Tóquio. Antes disso, o Brasil já havida conquistado a prata na Olimpíada de Londres em 2012 e o bronze nos Jogos de Pequim em 2008. Com isso, a expectativa é grande para mais uma participação de destaque no torneio que definirá as seleções que disputarão os Jogos Olímpicos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo