ESPORTE – Seleção feminina brasileira encara Japão em duelo decisivo pela SheBelieves Cup nesta terça-feira, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

A seleção brasileira feminina de futebol terá um confronto decisivo na tarde desta terça-feira (9) contra o Japão, em busca do terceiro lugar na Copa SheBelieves. A partida está marcada para as 17h (horário de Brasília) no estádio Lower.com, em Ohio, nos Estados Unidos, e terá transmissão ao vivo pela TV Brasil. Este jogo pode ser um importante ensaio para a equipe brasileira visando a Olimpíada de Paris, já que o Japão está na mesma chave do Brasil na fase de grupos dos Jogos.

Sob o comando do técnico Arthur Elias, as brasileiras buscam se recuperar do tropeço na estreia do torneio, quando foram derrotadas pelo Canadá nos pênaltis. Enfrentar o Japão não será tarefa fácil, já que as japonesas ocupam a sétima posição no ranking da FIFA e são as atuais vice-campeãs do She Believes. Por outro lado, o Brasil voltou ao top 10 da lista da FIFA em março, após o vice-campeonato na Copa Ouro.

Em entrevista coletiva na véspera da partida, Arthur Elias analisou o adversário japonês, destacando a rapidez nas associações e a capacidade de controlar o jogo em busca de chances claras de gol. Segundo o técnico, a equipe brasileira está em um caminho promissor, com as jogadoras mostrando cada vez mais entendimento das estratégias propostas.

O confronto entre Brasil e Japão não é novidade, pois as equipes se enfrentaram três vezes no ano passado, com resultados alternados. Para a atacante Cristiane, o jogo contra o Japão exigirá muita inteligência e atenção, devido à técnica e movimentação das adversárias.

A SheBelieves Cup é um torneio internacional de futebol feminino disputado anualmente nos Estados Unidos desde 2016. As anfitriãs, Estados Unidos, são as maiores vencedoras da competição. Em 2024, buscam conquistar o quinto título consecutivo. França e Inglaterra também já foram campeãs do torneio.

O duelo entre Brasil e Japão é aguardado com grande expectativa pelos fãs de futebol feminino. A transmissão ao vivo pela TV Brasil permitirá que os torcedores acompanhem cada lance e torçam pela seleção brasileira em busca de uma vitória que possa impulsionar o time rumo aos próximos desafios.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo