ESPORTE – Equipe de Atletismo do Brasil conquista 13 medalhas no Parapan de Santiago, com direito a dois ouros e um recorde mundial

A equipe brasileira de atletismo fez bonito no primeiro dia de disputas do Jogos Parapan-Americanos em Santiago, no Chile, conquistando um total de 13 medalhas, incluindo três ouros. Com direito a duas dobradinhas, o Brasil começou com o pé direito na competição, mostrando garra e determinação nas provas.

Os atletas Thiago Paulino e Marco Aurélio Borges garantiram o ouro e a prata, respectivamente, no arremesso de peso classe F57. Além disso, Jerusa Geber conquistou o ouro nos 200 metros classe T11, seguida por Thalita Simplício.

Outras duas medalhas de ouro vieram com Yeltsin Jacques, na prova dos 5 mil metros da classe T11, e Izabela Campos, no lançamento de disco da classe F11. Já a prata foi conquistada por Aline Rocha nos 400 metros classe T53/T54.

A equipe brasileira também garantiu seis medalhas de bronze: Vanessa Cristina nos 400 metros classe T53/T54, Júlio Cesar Agripino nos 200 metros classe T11, Sivaldo de Souza nos 5000 metros classe T13, João Victor Teixeira no lançamento de disco classe F37, Fábio Bordignon nos 200 metros classe T35 e Lorraine Aguiar nos 200 metros classe T12.

Outro destaque do dia foi Alexandre Galgani, que obteve o ouro e bateu recorde Parapan-Americano no tiro esportivo, na prova de 10 metros do rifle sentado SH2. Com esse resultado, o atleta garantiu sua vaga para as Paralimpíadas de Paris em 2024.

No halterofilismo, a equipe brasileira também brilhou, conquistando a medalha de bronze na disputa de equipes mistas, com Mariana D’Andrea, João França e Bruno Carra levantando um total de 352,8 quilos.

Beth Gomes também se destacou ao bater o recorde mundial no lançamento de disco, com 17,80 metros na classe F53. Apesar disso, a atleta não conquistou a medalha de ouro, já que apenas duas competidoras participaram da prova.

Com performances impressionantes, os atletas brasileiros demonstraram talento e garra, conquistando ótimos resultados e colocando o país no topo do ranking no primeiro dia de competições. A expectativa é que o Brasil continue brilhando nas disputas e conquiste ainda mais medalhas ao longo do evento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo