ESPORTE – “Dorival Júnior faz primeira convocação da seleção com oito estreantes para amistosos na Inglaterra e Espanha”

O técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da seleção brasileira masculina de futebol há quase dois meses, fez a primeira convocação de jogadores nesta sexta-feira (1º) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O treinador anunciou uma lista de 26 atletas, sendo oito deles estreantes na seleção. Entre os novatos estão o atacante Savinho, o lateral-esquerdo Wendell, os meio-campistas Pablo Maia, Andreas Pereira e João Gomes, os zagueiros Beraldo e Murilo, e o goleiro Rafael, que fará sua estreia com a camisa amarela aos 34 anos.

Os primeiros compromissos da seleção sob o comando de Dorival Júnior serão amistosos contra a Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, nos estádios de Wembley, em Londres, e Santiago Bernabéu, em Madri. Esses jogos servirão de preparação para a Copa América, que terá início em 20 de junho, nos Estados Unidos.

Em uma coletiva à imprensa, Dorival Júnior ressaltou a importância de uma renovação gradual na seleção, mantendo o reconhecimento aos atletas que já vinham sendo convocados. Ele destacou a inclusão de jovens provenientes das categorias de base e dos campeonatos nacionais.

O técnico convocou apenas sete jogadores que atuam no cenário nacional, entre eles Rafael, Pablo Maia, Murilo, Ayrton Lucas, André e Endrick. Lucas Paquetá, que não atuava pela seleção desde junho, foi chamado novamente após um período afastado por conta de uma investigação sobre apostas esportivas na Grã-Bretanha.

Apesar de ter sofrido uma lesão no joelho, o atacante Richarlison teve seu nome mantido na convocação após a CBF confirmar com o departamento médico de seu clube, o Tottenham, que o jogador estará apto para os próximos compromissos da seleção.

A lista de convocados conta com jogadores de diversos clubes, como Manchester City, Flamengo, PSG, Arsenal e Real Madrid, e reflete a busca por um elenco competitivo e com potencial para representar o Brasil nos desafios que estão por vir. É esperado um período de observação e possíveis ajustes na lista ao longo do tempo, conforme Dorival Júnior e sua comissão técnica avaliam o desempenho dos atletas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo