ESPORTE – “Corpo do tetracampeão Zagallo é velado na sede da CBF e recebe homenagens de jogadores e autoridades”

Neste domingo (7), o Brasil se despede do tetracampeão Zagallo, cujo corpo está sendo velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A comoção e as homenagens são marcadas por imagens da brilhante carreira do ex-técnico, que preenchem as paredes do local. Familiares, jogadores e admiradores relembram momentos marcantes e prestam suas últimas homenagens a Zagallo.

O enterro está marcado para as 16h no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Coroas de flores com homenagens de clubes de futebol, do Comitê Olímpico do Brasil, de jogadores, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira dama Janja Lula da Silva foram entregues em forma de reconhecimento ao legado deixado por Zagallo.

O corpo do ex-treinador está ao lado de diversos troféus, taças e murais que contam a história do futebol brasileiro, ressaltando a importância e o impacto de sua trajetória no esporte. Personalidades como o ex-jogador Mauro Silva, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o comentarista esportivo Léo Batista, e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já estiveram no velório, prestando suas homenagens ao ícone do futebol nacional.

Zagallo faleceu na última sexta-feira (5), aos 92 anos, por falência múltipla dos órgãos, após estar internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D’Or. Sua partida deixa um legado de conquistas e contribuições inestimáveis para o futebol brasileiro e mundial, sendo lembrado não apenas como um grande campeão, mas também como uma figura emblemática e influente no esporte. Sua memória permanecerá viva na história do futebol e no coração daqueles que o admiram.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo