ESPORTE – “Clubes de todo o Brasil expressam solidariedade ao Fortaleza após ataque de torcedores do Sport”

No dia seguinte ao ataque de torcedores do Sport à delegação do Fortaleza, os clubes de todo o Brasil se manifestaram em solidariedade ao Leão do Pici. O ônibus que transportava jogadores, comissão técnica, staff e diretoria do Fortaleza foi atacado por bombas e pedras na saída da Arena Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste. Como resultado, seis jogadores foram atingidos e a delegação foi rapidamente levada ao hospital mais próximo de Recife.

Clubes como o atual campeão brasileiro Palmeiras, o vencedor da Libertadores Fluminense e até mesmo o Ceará, maior rival do Fortaleza, expressaram apoio ao clube afetado. Além disso, o Sport Club do Recife, time dos agressores, emitiu uma nota repudiando veementemente os atos de violência. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se pronunciou, lamentando o ocorrido e confiando no trabalho da polícia e das autoridades competentes para punir os responsáveis.

O Ministério Público do Estado do Ceará afirmou que adotará as providências cabíveis para que os envolvidos no atentado sejam punidos, e também acionará a CBF para que punições sejam aplicadas ao Sport Club do Recife e às torcidas organizadas envolvidas no ato de violência.

O Fortaleza divulgou que a delegação desembarcou em Fortaleza na manhã seguinte ao incidente e que os atletas continuarão sendo monitorados e cuidados pelo departamento médico do clube. O clube também espera que os responsáveis sejam identificados e punidos exemplarmente.

A onda de solidariedade expressada por diversos clubes mostra a união e o repúdio ao comportamento violento de torcedores durante e após partidas de futebol. A esperança é de que as autoridades competentes consigam identificar os responsáveis e aplicar punições exemplares, de forma a coibir esse tipo de comportamento no futuro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo