ESPORTE – Atlético-MG anuncia saída consensual de Luiz Felipe Scolari a 10 dias da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.

O Atlético-MG surpreendeu a todos nesta quarta-feira ao anunciar a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do comando da equipe masculina de futebol. A decisão ocorre a apenas 10 dias do primeiro jogo da decisão do título do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, deixando os torcedores e a imprensa surpresos com a notícia.

Em nota oficial divulgada pelo clube, o Atlético afirmou que o desligamento do treinador foi realizado “de forma consensual”. Contratado há nove meses, Felipão teve uma passagem relativamente curta, mas importante pelo Galo. Sob seu comando, a equipe se classificou para a Copa Libertadores deste ano ao encerrar o Campeonato Brasileiro de 2023 na terceira posição.

No último sábado, o Atlético assegurou vaga na 18ª decisão seguida do título do Estadual, apesar de ter sido derrotado por 2 a 1 pelo América no jogo da volta. Ao todo, Luiz Felipe Scolari somou 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 41 partidas no comando da equipe.

Para substituir o experiente treinador de forma interina, o auxiliar-técnico Lucas Gonçalves assumirá o time. Ele faz parte da comissão técnica permanente do Galo, que conta também com Éder Aleixo, Réver e Cristiano Nunes em outros cargos de auxílio.

O primeiro desafio de Gonçalves à frente do Atlético será a final do Campeonato Mineiro, marcada para o dia 30 de março. O time não terá compromissos neste fim de semana devido à pausa dos jogos da Data Fifa, com a seleção brasileira enfrentando a Inglaterra e a Espanha nos próximos dias 23 e 26 de março, respectivamente. A expectativa agora é de como o Galo se sairá sob novo comando e de como enfrentará a reta final do Estadual e a disputa da Libertadores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo