Escolas estaduais têm até esta terça (12) para preencher dados do programa Novo Mais Educação

Os gestores das escolas estaduais de Alagoas têm até esta terça-feira (12) para fazer o preenchimento do plano de atendimento para a edição de 2018 do programa federal Novo Mais Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática da rede pública.

De acordo com a coordenadora do programa em Alagoas, Maria Betânia Santos de Moraes, os interessados devem preencher os dados por meio da plataforma on-line do Programa Dinheiro na Escola (PDDE), no site do Ministério da Educação (MEC).

“O MEC considerou 141 escolas da rede estadual aptas a participarem do Novo Mais Educação para 2018. Atualmente temos 160 unidades que participam do programa. Essa diminuição de vagas foi resultado da melhora da nota do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] em escolas que participam do programa”, explica Maria Betânia.

A coordenadora estadual do Novo Mais Educação ressalta ainda sobre a importância da iniciativa para os estudantes da rede estadual. “O programa é fundamental para focar no aprendizado dos alunos, pois no contraturno eles realizam atividades pedagógicas, tirando-os das ruas e fornecendo oportunidades”, avalia.

Por fim, Betânia informa que a iniciativa funciona por meio de uma parceria entre os governos estaduais e federal, onde o Estado disponibiliza os articuladores, espaço físico e profissionais que irão ministrar as atividades, enquanto a Federação manda recursos para os docentes, alimentação e aulas de campo.

Ascom – 11/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo